Levará ainda mais 30 dias, período em que continuará afastado da comarca de União dos palmares, para que o processo administrativo disciplinar contra o juiz Aécio Brito que o acusa de “conduta imprópria para um magistrado” seja julgado.
O desembargador Washington Luiz, após apreciação pelo Pleno,pediu vistas dos processos e solicitou este prazo.
O caso diz respeito ao fato do juiz está sendo investigado por ter liberado de forma ilegal um tenente da Policia Militar acusado de integrar o grupo de extermínio conhecido como Ninjas, em União
O problema é que a abertura de processos administrativos disciplinares contra o referido magistrado vem se tornando corriqueiros, Aécio brito coleciona nada menos que 14 destes processos, sendo que alguns ainda seguem em análise.
Um destes casos remete a uma suposta denúncia de que o magistrado teria participado do um esquema de prostituição infantil com suposto leilão de garotas no município de União dos Palmares.
Aécio Brito,que chegou a ser afastado por 90 dias de suas atividades pela liberação de um outro integrante dos Ninjas, também é investigado por abuso de poder e conduta incompatível com a dignidade da magistratura.
O juiz determinou a prisão do gerente do Banco do Nordeste, agência de União dos Palmares, que se negou a liberar, antes de consultar o departamento jurídico do banco, R$ 500 mil. Durante o processo o magistrado alegou que a prisão se deu dentro da legalidade.