Uma guarnição de Radiopatrulha da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (11), José Palmeira dos Santos, 55 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

‘Sil, como é conhecido, foi detido de posse de uma pistola tipo ‘garrucha’ de fabricação artesanal (municiada), uma espingarda tipo ‘soca tempero’ e um facão de 20 polegadas.

A prisão foi possível após a PM receber, através do 190, a denúncia de que um homem transitava nas imediações do Centro Comercial José Torres Filho – Mercado Público - com várias armas dentro de uma mochila.

Á polícia Sil disse que teria trocada as armas por um animal (burra) e uma carroça, alegando que seria mais fácil a venda das armas do que o animal, “ele alegou que passa por dificuldades financeiras e que seria fácil vender as armas”, esclareceu o tenente Mário Jorge, no comando da guarnição.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo (uso permitido com numeração suprimida).