Em Santa Luzia do Norte, Prefeitura e médicos discutem carga horária de serviço

12/04/2011 15:46 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Durante a manhã desta terça-feira, o secretário municipal de Saúde, de Santa Luzia do Norte, José Cícero (Ciçou) e o secretário Geral, Deraldo Romão reuniram médicos, enfermeiros e odontólogos que compõem as equipes do PSF, a fim de anunciar todas as medidas que estão sendo exigidas pelo Ministério Público Federal em Alagoas; quanto a carga de trabalho, obrigatória para todo nível superior que é de 40 horas.
Em nosso Estado, os médicos de praticamente todos os municípios, recusam dentro dos PSFs a prestar as 40 horas exigidas por Lei. Querem somente 32. Eles alegam pouco salário e buscam flexibilizar suas funções atuando em outras cidades. Em Santa Luzia, o salário de um médico é de 6.500 reais, enfermeiros e dentistas, 3.500. O Governo Federal repassa apenas para cada equipe do PSF, aproximadamente 9.600 reais; enquanto que uma equipe custa para cada município em média, segundo a AMA, cerca de 25 mil reais. “Temos 40 dias para adequar às atividades de nossos profissionais da área médica, sobretudo buscando uma maneira que venha agradar todas as partes, mas respeitando acima de tudo, a Lei Federal”, disse Deraldo Romão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..