O Prefeito de União dos Palmares Areski Freitas (PTB) rebateu as acusações do ex-vereador Juarez Honorato, após troca de tapas, entre eles, na última sexta-feira (08) na sede do poder executivo municipal. As declarações foram dadas em entrevista ao radialista França Moura na manhã deste sábado (09).

De acordo com o prefeito, a motivação é puramente política. “Todo mundo sabe o que acontece nas cidades do interior, 'esse' rapaz que diz que foi agredido é meu adversário político”, relatou Freitas, ressaltando que está disposto a responder todos os procedimentos legais.

De acordo com o delegado plantonista Robson Coutinho, a briga teve início quando Juarez foi cobrar uma dívida da venda de um imóvel no gabinete do gestor.

Ainda segundo Coutinho, a briga somente teve fim quando funcionários da Prefeitura perceberam que algo de errado estava acontecendo dentro do gabinete. “Pessoas entraram e afastaram os dois”, relatou o delegado à reportagem do CadaMinuto.

Coutinho afirmou ainda que Juarez disse, em depoimento, que agrediu Freitas, pois o prefeito disse que não pagaria o valor da venda do imóvel. “A mesma versão foi confirmada pelo prefeito. Areski Freitas informou a mesma coisa, mas disse que não devia nada a Jarez”, colocou.

Em uma matéria produzida nesta sexta feira, o Prefeito postou dois comentários no Portal Cadaminuto, esclarecendo os fatos.

ARESKI FREITAS em 09/04/2011 às 06:32

O que aconteceu de fato é que ainda não estou elevado espiritualmente para dar a outra face, fui agredido no rosto dentro do gabinete (em razão de uma suposta divida do município) e o mínimo que tinha que fazer era tentar imobilizá-lo, e tirá-lo dali. Foi o que fizemos meu irmão e eu. (...)

• ARESKI FREITAS JUNIOR em 09/04/2011 às 06:35
Quero aproveitar esse espaço para pedir desculpas à população palmarina por esse deprimente episódio dentro da sede oficial do município, informando que as medidas judiciais já fora tomadas e que permanecerei como sempre fui e todos e conhecem. Um homem de paz.