Na última quinta-feira (07/04), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Melo, ex-presidente Marcelo Teixeira Cavalcante, o conselheiro federal Marcelo Henrique Brabo Magalhães e o presidente da subsecção da Ordem em Palmeira dos Índios, Lutero Beleza Gomes, passaram a ser cidadãos palmeirenses. O título de Cidadão Honorário foi concedido aos quatro advogados pela Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.

A solenidade de entrega da honraria foi presidida pelo vereador Geraldo Alencar e contou com as presenças do prefeito James Ribeiro, da vice-prefeita Verônica Medeiros e do deputado estadual Marcelo Victor. O pai dele, o ex-deputado Gervásio Raimundo, e o dentista Eduardo Medeiros Torres também foram agraciados com o título.

Segundo a vereadora Elane Brandão Balbino, autora do projeto de concessão dos títulos, a aliança entre Palmeira dos Índios e os homenageados se deu pelos préstimos realizados por eles em suas áreas de atuação, colaborando para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios. “Esse título é dado a pessoas que oferecem as suas vidas aos outros”, justificou.

Para Elane Balbino, a OAB vem garantindo ao cidadão seus Direitos e ao profissional de Direito, a garantia de suas prerrogativas. “O senhor vem apresentando um trabalho muito raro em nosso Estado, de aproximar a OAB da sociedade. Nós palmeirenses temos muito orgulho de tê-lo como um cidadão de nossa terra”, afirmou, referindo-se ao presidente Omar Coêlho. “Todos os homenageados praticam o bem e fazem o bem em prol de Alagoas”, complementou.

Omar agradeceu a honraria, afirmando considerá-la imerecida. “Não passava na minha cabeça que esse trabalho que desenvolvemos na Ordem dos advogados do Brasil pudesse me dar uma honra tão grande”, afirmou, ressaltando o valor de se tornar cidadão de um município que teve como prefeito Graciliano Ramos, lembrado até hoje como defensor dos princípios éticos na administração pública. “O que pudermos continuar fazendo por Alagoas e agora por minha terra Palmeira, farei”, complementou.

O presidente da OAB/AL anunciou a instalação do curso telepresencial da Escola Superior de Advocacia (ESA) na subsecção de Palmeira e a reforma da sede da subsecção, solicitada à OAB/AL pelo presidente Lutero Gomes.

Foram a Palmeira para prestigiar a solenidade os advogados João Lippo Neto, secretário adjunto da OAB/AL, Romany Cansanção, reitor da ESA, o conselheiro seccional José Firmino, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Daniel Brabo, o chefe de gabinete da OAB/AL, Tutmés Toledo, Alessandro Peixoto, Luiz Guilherme Lopes, Eduardo Stecconi, Cláudio Albuquerque, além de familiares dos advogados homenageados.