Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam durante a madrugada desta sexta-feira (08), Gilberto Lira de Jesus, com uma Pistola 380, com 42 munições. Abordagem foi feita No trecho da BR-316, próximo a divisa de Palmeira dos Índios com Estrela de Alagoas.
Gilberto Lira é o irmão da ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angêla Garrote, presa recentemente pela Polícia Federal acusada de desviar verbas federais destinadas à merenda escolar. Lira estava em seu veículo Gol, com placas MVH1927 quando foi abordado.
Em outra abordagem, os agentes prenderam o comerciante Francisco Leonino da Silva. Ele estava com um revólver calibre 38, com seis munições.
De acordo com informações da PRF, os agentes conduziram Gilberto Lira e Francisco Leonino até a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde prestaram depoimento. Em contato com agentes da delegacia, a reportagem do Cadaminuto foi informada de que os presos serão transferidos para outra unidade, já que o prédio de Palmeira está interditado.