Milhares vão à Praça Tahrir pedir que Mubarak seja julgado

08/04/2011 11:59 - Brasil/Mundo
Por Redação

Milhares de manifestantes começaram a se reunir nesta sexta-feira na simbólica Praça Tahrir do Cairo para reclamar que o deposto presidente Hosni Mubarak e outros membros de seu regime sejam julgados.

Esta manifestação, intitulada "Jornada de processo e purificação" por seus organizadores, ocorre quase dois meses depois da saída de Mubarak, em 11 de fevereiro, sob pressão de uma revolta popular.

Apesar de frequentemente serem realizadas manifestações em Tahrir desde a renúncia de Mubarak e a tomada de poder pelo exército, este ato tem especial importância devido à convocação por parte da Irmandade Muçulmana, além das habituais organizações de jovens.

Mubarak se encontra restrito a sua residência na estação balneária egípcia de Sharm el Sheikh, no Mar Vermelho.

O ex-presidente, sua esposa Suzanne e seus dois filhos, Alaa e Gamal, têm seus bens congelados e sua fortuna é investigada, apesar de não terem sido ainda enviados ante a justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..