O delegado regional Rodrigo Cavalcati, responsável pela 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, comandou uma apreensão de veículos roubados e adulterados no povoado Fazenda Nova, em Olivença, nesta quarta-feira, por volta das 15h. O diretor do Departamento de Polícia Judiciária, Kelman Vieira também participou da operação.

Após um laudo preliminar realizado nesta semana pela polícia técnica os veículos apreendidos no último dia 30 de março no povoado Fazenda Nova foram levados até a 2ª DRP. A perícia constatou que dos cinco veículos analisados dois seriam roubados e outros dois estariam com peças adulteradas, enquanto o quinto foi levado para perícia, tendo em vista ser de difícil constatação as irregularidades.

O comerciante Djalma da Silva Gomes, de 36 anos, que, segundo sua mulher estaria viajando para São Paulo é o proprietário do galpão aonde foram encontrados os veículos. Ele também é dono de uma loja de autopeças no centro de Olivença, local em que os policiais estiveram e recolheram dois tanques de motos não identificadas, além de peças a serem analisadas pela perícia.

Os veículos

A caminhonete Chevrolet S10, prata e a moto Honda Falcon, de cor prata, foram identificadas como roubadas, de acordo com o laudo pericial da PC. Além destes, o ônibus, de cor branca, e o caminhão Mercedes, foram identificadas peças adulteradas de origem ilícita, fatos que, segundo o delegado, comprovam as denúncias realizadas antes das buscas.

Um guincho e um ônibus da PC realizaram o transporte dos veículos, do povoado ao pátio da 2ª DRP. Os mandados foram expedidos pelo juiz André Avancini, responsável pela 1ª vara Cível em Santana do Ipanema,

Operação Padrão

Devido à paralisação do dos agentes da polícia civil, iniciado nesta terça-feira (5), todos os trabalhos realizados hoje contou apenas com a participação dos delegados e chefes do DPJ.

O movimento chamado de "Operação Padrão", mobilizou todos os agentes da polícia civil para uma paralisação de 72 horas, onde alguns serviços não puderam ser realizados.