Cultura de Paz será aplicada nas escolas de Roteiro/AL

07/04/2011 16:31 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

Nesta sexta-feira, 8, a partir das 14h, no Auditório Clara Jatobá ( Centro Social), integrantes da rede municipal de educação (professores e funcionários), lideranças e autoridades do município incluindo representantes de bairros e familiares terão a oportunidade de prestigiar um grande seminário voltado para o mundo da paz. O evento que tem como grande parceiro da prefeitura de Roteiro, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz, através da Secretaria Municipal de Educação, visa oferecer um modelo de convivência social sem a força da brutalidade, e sim de harmonia, entre todos os seres humanos.

Na verdade, esse é o Seminário de Sensibilização que tem como meta apresenta aos participantes os fundamentos da educação para paz e não-violência. Onde nasce a violência? O que fazer para reduzir e prevenir a violência na escola e na sociedade? São essas indagações que constituem os conteúdos básicos do evento, que através de sua divulgação, vive na expectativa de receber o maior número possível de pessoas. E como se não bastasse, o Seminário será dirigido pelo renomado professor paulista,. João Roberto de Araújo, fundador e orientador do consagrado programa nacional: “Educação para a paz nas escolas e nas famílias”.

Seminários de Capacitação

Como conseqüência do evento desta sexta-feira, é que durante a próxima semana (de terça a sexta-feira) haverá em Roteiro (um dos raros municípios de Alagoas a investir na Cultura de Paz nas escolas), seminários de capacitação para os professores coordenadores e diretores. Esses seminários terão a duração de oito horas para o livro I (primeiro ano do ensino fundamental), quatro horas para o livro II (segundo ano do ensino fundamental) e quatro horas para o livro III (terceiro ano do ensino fundamental). Dinâmicas corporais e danças circulares com utilização dos CDs que acompanham o material didático, também serão trabalhadas durante os seminários de capacitação.



 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..