O senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou fortemente na manhã deste sábado a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa pela presidente Dilma Rousseff.
Ele disse que a decisão mostra a diferença de "concepção" que PT e PSDB têm do Estado.
"Hoje mesmo os jornais ilustram de forma clara aquilo que tenho dito permanentemente. O PT tem uma visão diferente da nossa. Nós achamos que um partido político tem de estar a serviço de um país. O PT acha que o país tem de estar a serviço de um partido político", afirmou.
Ele chamou a criação da pasta de "escárnio com a população brasileira''.
"Essa notícia de que a presidente da República criará mais um ministério para acomodar um dirigente partidário que não foi eleito, não teve votos para o Senado da República, é um escárnio com a população brasileira."
Ele afirmou que "as micro e pequenas empresas precisam de apoio, mas não de mais uma estrutura burocrática". Leia mais em Aécio Neves diz que PT quer 'país a serviço do partido'