Quebrangulo agradece nota da PF de seu não envolvimento no escândalo da Merenda

31/03/2011 17:31 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Uma vasta programação contendo palestras, debates, mesa redonda e oficinas por níveis de ensino está pautada para uma “Jornada Pedagógica”, que acontece no início da próxima semana (segunda e terça) em Quebrangulo, destinada para todos os professores da rede municipal. O evento que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, busca colaborar com a formação de seus professores; sobretudo, propiciando mais um momento de estudo, atualização e troca de experiências, a fim de que todos possam ser capazes de intervir em sua realidade, tentando modificá-la.
“Oferecer educação de qualidade é um desafio que se lança e envolve todas as instâncias. Refletir sobre a qualidade da educação é uma tarefa apaixonante, mas extremamente desafiadora dada à relevância e a complexidade envolvida. Implica desde o conceito de qualidade até a questão política passando por questões como o grau de percepção da sociedade e dos professores em relação ao problema e, sobretudo, os caminhos para se conseguir uma melhor qualidade da educação em nossas instituições de ensino” revela a secretária municipal de Educação, Andréia Maia Lima, constrangida pelo fato de seu município ter sido divulgado esta semana de forma mal-entendida, envolvido no escândalo da merenda escolar.
“Graças a Deus, a própria Polícia Federal deixou bem claro em Nota divulgada nesta quinta-feira, 31, que Quebrangulo em si, não está envolvido nesse escândalo” disse a secretária. A Nota divulgada para a Imprensa diz o seguinte: “A Polícia Federal vem esclarecer que em razão da Operação Mascotch, desdobramento da Operação Caetés, foram objeto de investigação os seguintes municípios: Traipu, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras e Girau do Ponciano. Nesse contexto, enfatizamos que os mandados expedidos levaram em consideração o endereço das pessoas envolvidas, as quais, - não necessariamente-, residem nos municípios investigados”.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..