Após temporada de sucesso em Maceió, a comédia escrachada Romeu, Eva e Adão se apresenta nesta sexta-feira (1º) e sábado (02), na Casa Museu Graciliano Ramos, às 20 horas, em Palmeira dos Índios. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes e idosos) e já estão à venda na Ki-Beijo-Bom, Isa Bijuterias e Torres Fotografias.
O improviso e a interação com o público são as ‘armas’ do escracho, segmento que não perde fôlego quando o assunto é arrancar gargalhadas da plateia. Em ‘Romeu, Eva e Adão’, o personagem Romeu, junto com sua Julieeeita, percorre as mais loucas aventuras contando a história de Adão e Eva, traçando um comparativo do surgimento do homem e da mulher com os dias atuais.
Na história, Romeu cria uma purpurina mágica, que viaja no tempo e traz Eva e Adão para o caótico mundo atual. Só que no trajeto, ambos se separam e vão parar em bairros periféricos, onde são recepcionados com tiroteios e assaltos. De forma bem humorada, a peça mergulha no universo cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros, o da violência. Sem poupar críticas, as personagens com seus tipos marcantes envolvem o público numa espécie de viagem pelo mundo cheio de desigualdades.
Já na contemporaneidade, Eva e Adão ensinam aos ‘turistas’ a se comportarem diante de todo tipo de criminalidade. O espetáculo retrata ainda a sexualidade e a intolerância, delineando sempre um parâmetro entre o homem, a mulher e o gay, além de aproveitar para falar, de forma engraçada, sobre valores coletivos das classes menos favorecidas.