Na tarde desta quarta-feira (30), dois policiais militares foram presos após serem denunciados por Jackson Costa, como responsáveis pelos sumiços das armas do Fórum de Arapiraca. A confissão aconteceu em depoimento à juíza Eliane Augusta de Menezes Acioly, responsável pela 5ª Vara Criminal.
No twitter, o secretário de Defesa Social, Dário César, comunicou que a denúncia de Jackson faz parte da delação premiada, benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceite colaborar na investigação. Segundo informações, os nomes dos dois policiais só serão anunciados na manhã de quinta-feira.
Presos
O primeiro a se entregar foi o jovem Jackson Costa, acusado pelo irmão, Wilson Santos, de ser o dono das armas. Na tarde de terça, ele chegou acompanhado de seu advogado na Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão.
Já Wilson Santos se entregou na manhã desta quarta, também acompanhando por um advogado. Ele teve a prisão decretada pela justiça, após a fiança de R$4.800 que ele pagou para ser liberado, ter sido cancelada. Os dois irmãos serão levados para a Casa de Custódia.
Entenda o caso
No último dia 23 de março, a Polícia Militar apreendeu nove armas (três revólveres calibre 38 e seis pistolas calibre 380) na residência de Wilson Santos, que acusou o irmão, Jackson Costa, de ser o “dono” das armas.
No dia seguinte, o chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia, Jânio Vieira, contou que seis das nove armas haviam sido apreendidas e deveriam estar no Fórum de Arapiraca. Desde então, a PC começou uma grande investigação sobre o caso.