Além de ser conhecida como cidade patrimônio da humanidade, Olinda será mostrada nacionalmente como resultado de uma gestão que deu certo. Governado pelo alagoano de Murici Renildo Calheiros (PCdoB), o município é um dos destaques das inserções que o PCdoB começou a veicular ontem em emissoras de rádio e televisão.

À frente do município desde 2001, quando Luciana Santos assumiu a prefeitura, o PCdoB está agora empenhado em garantir a reeleição do prefeito Renildo Calheiros. Ele, que foi eleito com 120.993 votos, no primeiro turno em 2008, foi avaliado como um quadro do partido capaz de atrair novas filiações e eleitores para as disputas do próximo ano em todo o País. “A tendência é que os atuais gestores sigam para a reeleição. Na Câmara, eu vou lutar para ajudar Renildo no êxito de sua gestão”, garantiu Luciana Santos, vice-presidente nacional do PCdoB.

Também estrelam nas inserções, o presidente nacional do partido, Renato Rabelo, e o ministro do Esporte, Orlando Silva. Além do prefeito de Aracaju, outro alagoano de Pão de Açucar Edvaldo Nogueira (PCdoB) – que, como Renildo, deve buscar a renovação do mandato.