O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo (PSDB), revelou que recebeu um ofício do movimento unificado da saúde, relatando que não se responsabilizará por qualquer paralisação chefiada pelo Sindprev, planejada para esta segunda-feira (26). A carta foi enviada no final desta última semana.

Alexandre Toledo solicitou que os ânimos se esfriem e que o melhor caminho será encontrado entre o Estado e os servidores. O movimento unificado representa grande parte dos servidores que conversaram com o Estado nas últimas semanas.

“Temos uma mesa de diálogo aberta e o nosso compromisso e até o dia 31/03 noticiar uma resolução para os questionamentos, assim como foi acordado com o Movimento Unificado”, defendeu o secretário, não desejando fazer qualquer julgamento com relação ao posicionamento do Sindprev.

O Secretário relatou ainda que qualquer movimentação financeira ou reajuste depende da Secretaria de Estado de Gestão Pública de Alagoas.

“O nosso negócio e tratar a saúde com respeito, não posso fazer qualquer tipo de negociação e colocar dinheiro na conta do servidor, isso cabe a outra secretaria”, frisou Toledo, relatando que torce em busca de uma resolução rápida entre as partes.

Na carta, o movimento unificado relata que aguardará até o próximo dia 31/03 a posição oficial do Estado com relação aos reajustes almejados.

Eleições 2012

O ex- Prefeito de Penedo e agora Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Toledo, revelou ao Portal Cadaminuto que não planeja ‘montar’ qualquer palanque político em Alagoas, em 2012.

“Eu renunciei à Prefeitura de Penedo há poucos meses e não faz sentido tentar ser candidato na cidade. Se continuo na secretaria de saúde depende do meu chefe, - Governador Téo Vilela (PSDB)- “, confidenciou Toledo.

Racha no PSDB:

O Secretário disse ainda que a eleição do novo presidente do ninho tucano, em Maceió, provocou certa inquietação entre os membros do partido.

“No primeiro momento, aconteceu uma certa disputa, no entanto, após conversas, os membros que desejavam o deputado federal Rui Palmeira(PSDB) como Presidente do diretório municipal, acabaram elegendo Marcus Fireman”, defendeu Alexandre Toledo, acrescentando também que nesta disputa ninguém saiu perdendo e pior quadro seria apresentado se o ‘Ninho Tucano’ não apresentasse nenhum candidato.

O Secretário relatou ainda que acredita que agora, pós-eleição, o diretório de Maceió se mostra mais forte.