Cerca de 20 crianças do serviço neuropsicomotor da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal participam nesta segunda-feira (28), a partir das 10h do projeto Barco Escola desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas. O Projeto promove passeios educativos percorrendo as lagoas Mundaú e Manguabae e tem como objetivo levar os participantes a despertar para a importância da educação ambiental.
O Barco Escola nessa segunda-feira de forma especial se torna o Barco da Inclusão, e levará a magia e a beleza da nossa fauna e flora para crianças com problemas neurológicos e físicos. Mas, não só de beleza o passeio será marcado, pois os participantes também irão conhecer a degradação que o ecossistema vem sofrendo devido a ação do homem.
O passeio faz parte do trabalho de inclusão social desenvolvido pela Adefal e conta com a participação de uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.
As crianças saem a bordo do Barco escola da sede do IMA na APA de Santa Rita às 10h30 com destino a uma verdadeira aventura.








