A escola é a segunda família para a criança, e isso é fato. Na maioria das vezes os professores cuidam dos alunos como seus filhos. Invariavelmente pequenos acidentes acontecem no dia-a-dia do ambiente escolar. Se precaver é sempre bom.
Quedas na hora do intervalo, cortes ao fazer a ponta do lápis de escrever são detalhes que fazem com que o socorro especializado seja chamado.
Atento ao cuidado com as crianças e jovens que sofrem acidentes durante o período escolar, França Júnior, parlamentar palmeirense, fez indicação na sessão desta quinta-feira (24) sugerindo ao Governo Municipal a capacitação em primeiros socorros para os professores primários e das creches da cidade.
O objetivo é fazer com que o educador faça o adiantamento dos pequenos cuidados enquanto a ajuda especializada chega ao local.
“A medida visa preparar o profissional da educação que lida diariamente com crianças para situações extremas em que seja necessária uma intervenção para preservar a saúde da criança enquanto o socorro especializado está à caminho”, afirma França Júnior.
A idéia é que em todas as escolas e creches do município exista pelo menos um funcionário ou professor capacitado em cuidados básicos na prestação de socorro.
França Júnior entende que a ideia deve se estender a âmbito nacional, visando sempre o melhor trato com a educação e saúde pública.
blogdoberg@gmail.com
Sigam o Blog do Berg no twitter: @bergmorais