Um fato está chamando à atenção da Polícia Militar. Isto porque na noite da última quarta-feira (23), policiais encontraram três revólveres calibre 38 e seis pistolas calibre 380, na residência de Wilson Santos da Costa, de 32 anos, localizada no bairro Cavaco, em Arapiraca. O fato poderia ser considerado normal, caso seis destas armas não já tivessem sido apreendidas e enviadas ao Fórum da cidade.
A informação foi passada por Jânio Vieira, chefe de serviço da 4ª Delegacia Regional de Polícia. De acordo com o Militar, as armas foram apreendidas há alguns meses e deveriam estar no Fórum, já que segundo ele, foram encaminhadas normalmente para a sede da justiça.
“Não sei o porquê das armas estarem nas ruas. A Polícia Militar tem apreendido muita arma, deixando os bandidos desarmados. Agora, elas aparecem novamente na rua. Por quê? Como? Quem é o culpado? Alguém vai ter que responder a sociedade”, explodiu Jânio Vieira.
O crime
Em relação à prisão de Wilson Santos da Costa, de 32 anos, o chefe de serviço da 4ª Delegacia Regional de Polícia, comunicou que o acusado responsabilizou o irmão pelas armas. “Segundo ele, (Wilson), as armas são de seu irmão, Jackson, que trabalha com elas há algum tempo”, explicou.
Por ser crime que cabe fiança, Wilson Santos pagou a quantia de R$ 4.800 e foi liberado. Mesmo assim, ele vai responder por porte ilegal de armas, o mesmo acontecendo com seu irmão. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A reportagem do Minuto Arapiraca procurou algum representante do Fórum e até agora ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.