Os produtores do filme “As Mães de Chico Xavier” chegam a Maceió nesta sexta-feira (25) para participar da pré-estréia do longametragem estrelado por Nelson Xavier, às 21h, no Shopping Pátio Maceió. Rodrigo Grangeiro e Halder Gomes – que também assina a direção juntamente com Glauber Filho – estarão representando a Estação Luz Filmes na sessão especial, que reunirá a imprensa especializada e convidados.

O longametragem entra em cartaz nos cinemas de todo país no dia 1º de abril – data que encerra as comemorações do centenário de nascimento do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, nascido em 02 de abril de 1910. Até lá, um calendário de vinte avant-premières será cumprido pelos produtores do filme, que pretendem percorrer dezoito capitais brasileiras até o fim desse mês, além das cidades de Pedro Leopoldo e Uberaba, para divulgar a produção.

Antes mesmo de entrar em circuito nacional, o filme terá participado do I Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, e encerrará a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza, no dia 31 de março.

Baseado em fatos reais – descritos no livro “Por Trás do Véu de Ísis”, do jornalista Marcel Souto Maior –, o longa conta a história de três mães que tiveram suas vidas marcadas por dores semelhantes, embora através de experiências distintas, e só encontraram um lenitivo para as suas almas doloridas nas cartas psicografadas por Chico Xavier.

O elenco é formado por artistas de peso, como Herson Capri, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Nelson Xavier, no papel de Chico. Traz as competentes atrizes Via Negromonte, Tainá Muller e Vanessa Gerbelli nos papéis principais, além de Neuza Borges, Gustavo Falcão, Daniel Dias, Joelson Medeiros, Christiane Góis, Silvia Bonet e Gabriel Pontes como coadjuvantes.

Sem que houvesse uma pretensão inicial, “As Mães de Chico Xavier” formam uma trilogia com os filmes “Chico Xavier”, de Daniel Filho (que entrou em cartaz no dia 02 de abril do ano passado e teve um público recorde na estréia), e “Nosso Lar”, de Wagner de Assis, que levou quatro milhões de espectadores ao cinema, em setembro.

Esta é a terceira produção da Estação Luz Filmes no gênero cinema transcendental, que teve início no Brasil em 2008 com “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, também de Glauber Filho, e promete não parar por aí, já com novos projetos em andamento.

Maiores informações, pelos telefones: (82) 8836-6816, (82) 8881-0664 e (85) 8799-3682.