O vereador por Maceió, Pastor João Luiz (DEM) revelou, em sessão plenária na manhã desta quarta-feira (23), que o veto às suas emendas foram o motivo de sua saída da bancada governista, na Câmara de Vereadores de Maceió.
O vereador revelou ainda que obteve uma conversa com o Prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), onde foram colocados todos os motivos de sua saída.
“Passei mais de uma hora conversando com Almeida sobre essa situação, onde foram colocados todos os pontos e espero que se resolva”, frisou João Luiz, destacando ainda que caso sejam resolvidos os questionamentos sua volta à bancada governista é totalmente possível.
“Essa questão poderia ser resolvida sem muita confusão, se vetou os projetos na ‘ base’ ,mas se tem o dinheiro do remanejamento e com isso se resolve esta situação”, revelou um vereador da bancada de Almeida em entrevista ao Portal Cadaminuto.
João Luiz se afastou da bancada governista no último dia 18 de março. O anúncio foi feito em seu programa matinal, na rádio Jornal.
Palavras do novo líder de Almeida
O novo líder de Almeida na Casa de Mário Guimarães, vereador Silvo Camelo (PV), revelou, em discurso na tribuna da Câmara, que pretende aglutinar os sentimentos.
“Temos que tornar todos os questionamentos em algo harmônico sem esquecer a ética entre os poderes”, salientou Camelo.
Galba Novaes (PRB), Chico Holanda (PP), Marcelo Malta (PC do B), Oscar de Melo (PP) deram parabéns ao novo líder do executivo na casa, exaltando sua importância e desejando sucesso.