O cômico e eterno candidato José Muniz Falcão anunciou que vai para a 13ª tentativa de conquistar um mandato disputando mais uma vez a Câmara Municipal de Maceió na eleição de 2012. Zé Muniz, como é mais conhecido o empresário, será candidato pelo PMDB, voltando assim ao partido que nasceu da antiga sigla que ajudou a fundar, o MDB. Na última eleição ele disputou a Câmara Federal pelo PRB.
“Estou retornando ao partido que eu e minha família abraçamos em toda a nossa caminhada política”, disse Zé Muniz, lembrando seu irmão Djalma Falcão, ex-deputado federal e prefeito de Maceió, Pedro Marinho Muniz Falcão (Camucê), já falecido, que foi eleito várias vezes para vereador da capital, Alcides Falcão que foi cinco vezes deputado estadual e, também, seu sobrinho Cleto Falcão, ex-deputado estadual e federal. Todos pelo MDB-PMDB.
Na família, Zé Muniz é o único que ainda não conquistou mandato. Mas ele acredita que desta vez a coisa vai. “Tudo tem seu dia e hora para acontecer e creio que em 2012 conquistarei meu primeiro mandato”, avalia o eterno suplente, que nunca assumiu por circunstâncias estranhas a ele próprio. “Geralmente o primeiro suplente ou segundo assume interinamente, mas isto nunca aconteceu comigo”, desabafa.
Conhecido por crianças e adultos por seu estilo cômico de fazer campanha política na TV e no rádio, Zé Muniz defende a tese de que o povo precisa escolher melhor seus representantes para não ficar a lamentar depois. Ele condena veemente a corrupção na política e diz que a Câmara Municipal de Maceió precisa de sangue novo, “para não deixar que o mau exemplo da Assembléia Legislativa se instala por lá”.