A obra de drenagem da Rua Dias Cabral, executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), dentro do projeto de Requalificação do Centro, entrou na etapa final e deve ser concluída dentro de 15 dias, possibilitando, a partir de então, a liberação do trânsito em toda a extensão daquela importante artéria.

Nesta segunda-feira (21), com a ajuda da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a passagem de veículos foi bloqueada a partir do cruzamento da Dias Cabral com a Rua do Livramento, fechando todo o trecho por trás do Teatro Deodoro, até o começo da Rua Teixeira Bastos - que vinha servindo de desvio para os motoristas em direção ao Prado ou à Avenida Assis Chateaubriand.

A Seminfra explica que está trabalhando por etapas, visando à redução dos transtornos para a população, embora eles sejam inevitáveis. “É uma obra importante, e não tem outra forma de executá-la, porque exige escavações para a aplicação das aduelas (tipo especifico de tubulação) que vão favorecer a drenagem”, explica o engenheiro Flávio Veras, responsável pelo acompanhamento da obra. Segundo ele, os serviços estão sendo executados num trecho de 90 metros de extensão.

A obra está inserida dentro da 5ª etapa do projeto de Requalificação do Centro, que além de beneficiar quase toda a região central de Maceió, proporcionou uma completa transformação na Praça Deodoro, e contempla, também, o Shopping Popular, espaço destinado aos ambulantes do Centro, cujas obras estão avançadas, devendo ser entregue ainda este ano.

Após a obra de drenagem da Rua Dias Cabral, a Seminfra deve trabalhar num trecho da Rua Cincinato Pinto, entre a Rua do Livramento e o Tribunal de Justiça.