Com o prazo de prisão temporária do modelo Frederico Safadi, autor confesso do assassinato do designer Flavius Lessa, terminando amanhã, a Defesa já conta com a renovação da prisão para que seja então finalmente pedido o habeas corpus.

O advogado Raimundo Palmeira deve alegar que o modelo tem residência fixa, colaborou com o processo e ainda é réu primário, já que foi apenas acusado de estupro de uma jovem.

Várias pessoas foram ouvidas entre parentes e amigos da vítima e do assassino, enquanto as pessoas ligadas a Flavius Lessa falavam que Fred tinha uma personalidade violenta e que estaria extorquindo o designer, os parentes do modelo alegam que ele fez tudo por conta das drogas e que se sentiu pressionado pela vítima.

Alguns detalhes foram revelados durante os depoimentos, como o fato de Fred já ter sido internado em uma clínica para reabilitação e de que houve algumas ameaças da parte do modelo antes que se concretizasse o crime.

O filho do enteado de Fred, que ajudou o modelo no crime , segue internado em um Centro de Recuperação de Menores e a arma do crime, supostamente uma lata de refrigerante, ainda não foi achada.