Não é novo o convite do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab para que o deputado federal Rui Palmeira (PSDB/AL) migre do ninho tucano para o novo partido batizado de Partido Social Democrático (PSD). Fontes ouvidas pelo Cada Minuto indicam que desde o ano passado o prefeito paulistano deseja ter Palmeira na liderança de seu partido em Alagoas.
“O convite nasceu de vários fatos, desde o ano passado. Primeiro da amizade e respeito mútuo entre Guilherme e Rui Palmeira e o prefeito Kassab. Nos anos 90, quando Kassab ainda era um deputado novato em Brasília, foi o senador Guilherme Palmeira, liderança nacional do então PFL, um dos políticos da ‘velha guarda’ liberal que mais ajudou Kassab”, afirmou a fonte ouvida pela reportagem. Kassab foi durante anos filiado ao DEM, agremiação que nasceu do antigo PFL.
“E mais Rui Palmeira com sua estrondosa em Maceió de quase 70 mil votos, quase 15% do eleitorado da capital, provou que representa a esperança de renovação na política de Alagoas. Kassab nada tem de ingênuo. Ter Rui Palmeira em seu partido significa trazer um quadro em muito promissor para o nascente PSD”, destacou.
“Interessante notar que Kassab não convidou para o PSD as ditas lideranças do DEM de Alagoas. Aliás, o DEM nacional queria Rui Palmeira em seus quadros, liderando o partido no estado. E o PSDB corre o risco de repetir a mesma estratégia equivocada das últimas eleições municipais, quando desprezou nomes mais fortes e optou por dar destaque a pessoas sem voto na capital e inexpressivas politicamente”, disse a fonte.
A reportagem tentou contato com Rui Palmeira, mas ele estava em viagem para São Paulo rumo ao encontro com Gilberto Kassab. No encontro Rui Palmeira deve anunciar que fica no PSDB.