A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Apoio Logístico, recebeu novas armas tipo Parafal para distribuição entre os batalhões da capital e do interior do Estado.

Os trinta e cinco armamentos modelo M964A1MD3 calibre 7,62 vão reforçar o arsenal da Polícia Militar e dar condições para um melhor enfrentamento aos criminosos, principalmente no combate a assaltos a bancos, sequestros e ocorrências de maior gravidade.

Eles estão equipados com trilhos para acoplagem de mira ótica pro-point, que aumentam significativamente a precisão dos disparos efetuados - principalmente a maiores distâncias -, lanternas táticas para operações noturnas e carregadores com capacidade para vinte tiros. Além disso, a coronha retratável facilita o embarque e desembarque em viaturas.

O equipamento possui um poder de fogo elevado sendo possível perfurar veículos de grande porte. Cerca de 600 mil munições deste calibre e de outros usados pelos militares já foram adquiridas. Outras 15 armas do mesmo modelo serão adquiridas para a corporação ainda este ano.

“Esse é um trabalho que a Polícia Militar vem realizando para modernizar e aumentar o potencial ofensivo do armamento utilizado pela corporação, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho, o que reflete na qualidade do serviço prestado à sociedade”, frisou o diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Francisco Macedo.

O oficial acrescentou que recentemente este tipo de armamento foi utilizado pelas forças policiais na tomada do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e também é usado em diversas corporação militares e policiais em outros países.

Os armamentos serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira, inicialmente entre batalhões especializados, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Radiopatrulha e os Pelopes destacados no interior.