Em resposta às acusações feitas pelo prefeito Cícero Almeida (PP), em seu programa na rádio 96-FM, na quarta-feira(16), o deputado estadual Marcos Barbosa (PPS) desabafou na rádio O Jornal no programa de França Moura afirmando: "É Ciço, vamos vê lá na frente quem é honesto mesmo". O parlamentar afirma ter em mãos três documentos que levam o prefeito de Maceió a uma situação difícil perante o Ministério Publico.

Barbosa lembrou que Almeida fica todo final de semana numa fazenda em Maribondo com chapéu na cabeça dizendo que a propriedade não é dele. Sugeriu à Receita Federal fazer uma fiscalização para saber quem é realmente o dono de uma revenda de automóvel Viamar, com mais de 100 carros de luxo. A empresa, de acordo com o deputado, é dirigida por um laranja do prefeito.

O deputado disse ainda que seu nome não pode ser tão doce na boca de Almeida. Ele desmentiu que o semanário A Semana seja de sua propriedade, como foi dito pelo Almeida na rádio 96-FM em seu programa de forró. Barbosa até fez uma desafio ao Ciço: "Se o prefeito provar que ASemana é minha, eu renuncio ao meu mandato de deputado, entretanto, se nada for provado, Almeida tem de renunciar ao seu mandato de prefeito”.

Barbosa ainda declarou que vai solicitar à direção da rádio 96- FM a fita onde o Almeida passou cerca de 40 minutos fazendo-lhe ataques.

O deputado do PPS ainda denunciou a reforma do Mercado da Produção, onde a prefeitura de Maceió diz que gastou R$ 800 mil. Segundo ele a obra não teve licitação e duvida que tenha sido gasto esse dinheiro todo.

Lembrou o parlamentar que sua esposa, vereadora Silvana Barbosa, sempre voto nos projetos do prefeito, mas fez uma ressalva: "jamais pediu cargo comissionado para votar em projetos de Almeida" Também disse que Silvana fez parte da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió, que no final do ano devolveu cerca de 1 milhão de reais no primeiro ano e mais 800 mil reais no segundo a prefeitura de Maceió. E indagou: “quando Almeida foi vereador e vice presidente da Câmara o quanto foi devolvido do duodécimo à Prefeitura de Maceió”.

Na rádio 96- FM o prefeito Almeida desabafou, usando uma metralhadora em cima de muita gente e inclusive citando nomes. Ele disse que a campanha pessoal contra ele tem gente por trás manipulando a imprensa. Alertou que agora só vai falar na justiça para se defender. Condenou a imprensa de Alagoas, citando como exemplo o semanário A Semana, que vem fazendo uma campanha sistemática em cima dele. Segundo Almeida, “A Semana fez isso porque não liberei verba publicitária para as empresário Marcos André e Marçal Fortes”.