Pela passagem do Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será feita uma grande comemoração artística voltada ao público feminino. A atividade promovida pelo Governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 18h, na praça Multieventos na Praia da Pajuçara.
Com o objetivo de atender à demanda para realização desta atividade cultural, a Prefeitura de Maceió mobilizou o trabalho das superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU), de Limpeza Urbana (Slum), e de Iluminação (Sima), da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), .
Será um show aberto ao público, tendo como principais atrações as cantoras alagoanas Elaine Kundera e Wilma Miranda, interpretando canções clássicas de compositores brasileiros; Wilma Araújo, com repertório de samba; e Roberta Aureliano, cantando forró, além de performance com a dançarina Leide Serafin, com solo de dança afro. Haverá, também, apresentação com a cantora Martnália Mendonça Ferreira, ou simplesmente Martnália - filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça, que carrega muito mais do que a combinação dos nomes dos pais e o samba na veia. É considerada pela crítica um dos grandes destaques da música brasileira na atualidade.
Os organizadores do evento confirmaram a vinda de caravanas de mulheres oriundas de comunidades quilombolas dos municípios de Santa Luzia do Norte e União dos Palmares. Em Maceió serão disponibilizados ônibus que deverão trazer a presença feminina de vários bairros da capital.
Para a presidente da FMAC, Paula Sarmento, será uma justa homenagem à força da mulher que, ao longo do tempo, vem lutando e conquistando novos espaços. “A Prefeitura de Maceió, através da Fundação, sente-se honrada em apoiar este evento de artistas mulheres renomadas para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher”, destacou.