A Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (CASAL) enviou, por meio de ofício, resposta sobre a proposta apresentada pela Prefeitura para a renovação da concessão pública dos serviços de água e esgoto do município.
No documento, a CASAL reafirma o interesse da Companhia de continuar operando o sistema coletivo do sertão, do qual Delmiro Gouveia faz parte, mas não cede em nenhum dos pontos levantados pela Administração Municipal como pré-requisitos para que uma empresa, seja ela pública ou privada, obtenha a concessão no município.
A proposta da Prefeitura prevê o ressarcimento, por parte da CASAL, de todo o investimento referente a esgotamento sanitário e expansão de água feito pela administração municipal. Apurado o valor, ele deve ser revertido em obras para o município; Isenção da tarifa de água e esgoto, de todos os prédios públicos, incluindo as praças; reparação dos prejuízos referentes a danos causados a pavimentação nas ruas; pagamento de 5% sobre o valor faturado mensalmente; investimento em melhorias no sistema de abastecimento de água, construção de rede de esgotamento sanitário e estação de tratamento.
Com a negativa da CASAL em atender as solicitações da Prefeitura, será aberta uma nova negociação com a Companhia, não havendo entendimento, o processo licitatório será continuado.