O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltou a ser criticado nesta terça-feira (15). Após ser alvo da vereadora Heloísa Helena (PSol), Cardozo foi "bombardeado" pelo deputado estadual Temotéo Correia (DEM), durante sessão na tarde desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa de Alagoas. O parlamentar criticou citações e a postura do ministro no encontro realizado no último sábado (12), com o governador Teotônio Vilela e o Secretário de Defesa Social , Dário César.
“Não foi a postura aguardada pelo povo alagoano. Logicamente que se faz necessário a construção e elaboração de um projeto pra combater a violência em Alagoas”, frisou Correia, destacando ainda que ninguém do Estado de Alagoas irá à Brasília com um ‘sacola’ pedindo ajuda pra combater o crime.
No encontro, o Ministro da Justiça defendeu que o Governo Federal só irá realizar o repasse dos recursos mediante projetos que mostrem vontade e disponibilidade do governo Téo em combater o crime.
Dilma
A presidente Dilma Roussef também foi criticada por Correia. O deputado afirmou que Dilma foi a Bahia e agradeceu a votação que teve, mas nunca veio a Alagoas em nome dos votos que obteve. "A Dilma liberou mais de R$ 1 bilhão para obras naquele estado, e os alagoanos?", indagou Correia.
O deputado colocou ainda que o ministro deveria ter dito, durante sua passagem por Alagoas, que veio para "pagar um débito" pela expressiva votação obtida por Dilma. "O ministro disse ora, embora, no entanto, quando deveria ter afirmado que a Dilma tem uma dívida com Alagoas", encerrou.