O vereador Ricardo Barbosa confirmou ao CadaMinuto que vai comparecer na próxima sexta -feira (18) ao Ministério Público Estadual (MPE), para falar sobre as declarações que prestou na Câmara de Vereadores de Maceió insinuando ‘barganha’ em relação a instauração da Comissão Especial de Investigação, a famosa ‘CEI do Lixo’.

Barbosa foi notificado e será ouvido pelo promotor de Justiça Marcos Méro, que instaurou o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público nº 07/2011 para apurar a prática de improbidade administrativa em decorrência das afirmações feitas pelo vereador.

Mas segundo o vereador, antes de ir ao órgão, entrará em contato com o setor jurídico da Casa de Mário Guimarães. Barbosa se mostrou preocupado com a atitude do MP. “Todos os parlamentares tem imunidade. Acho estranho cada vez que for questionado algo o MP quiser convocar o vereador”, questionou.

A notificação veio após o Ministério Público receber do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), no final de fevereiro, uma representação com cópias de reportagens onde o vereador aparece fazendo afirmações de que estaria existindo jogo de barganha para que outros vereadores não assinassem o pedido de investigação.

“É preciso colher detalhes e punir os responsáveis por este ato de improbidade, se confirmado”, afirmou o promotor. A “CEI do Lixo” como ficou conhecida a proposta de Ricardo Barbosa nem chegou a ser instaurada e foi arquivada em votação no plenário da Câmara de Maceió.

O depoimento de Barbosa está marcado para às 9 horas.