Revoltados com a falta de assistência, moradores da Favela da Torre desabrigados desde o último sábado (12) quando mais de 54 barracos foram destruídos pelo fogo, bloquearam a Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique estrada, na manhã desta segunda-feira (14). Moradores atearam fogo em Pneus e galhos para impedir a passagem dos carros.
Segundo a moradora, Maria Aparecida, nenhuma responsável da Secretaria de Assistência Social do Estado e do município apareceu para fazer qualquer tipo de levantamento dos desabrigados para oferecer ajuda.
“Até agora ninguém veio aqui. Uma tenente do Corpo de Bombeiros prometeu para a gente umas barracas, mas não apareceu mais e tem gente dormindo na rua porque não tem pra onde ir”, afirmou a moradora.
Uma equipe do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar se deslocou para o local para negociar com os moradores o desbloqueio da pista. A Secretaria de Assistência do Estado informou que aguarda um levantamento da Secretaria de Assistência do Município para disponibilizar a ajuda aos moradores.
Veja a nota de esclarecimento da Seads.
A equipe técnica da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) já entrou em contato com os técnicos do Município – responsável por fazer os primeiros levantamentos na Favela Sururu de Capote-Dique Estrada, incendiada no último sábado, 12.
Agora, a Seades aguarda um posicionamento da gestão municipal para poder definir as estratégias de atuação. O secretário da Assistência Social de Maceió, Francisco Araújo, está se reunindo com a sua equipe técnica para conhecer a demanda apresentada pelos líderes da comunidade.
O Estado se coloca à disposição do Município para juntos tomarem as medidas necessárias à solução do problema.