Quatro pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa com atuação no bairro Ouro Preto foram presas na noite dessa quinta-feira (24), durante uma ação da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Mais de 1,2 quilo de entorpecentes foi apreendido na operação.

A ação policial teve início após denúncias de moradores sobre um ponto de venda de drogas no Conjunto Alamedas do Pontal. Ao chegarem ao local, os militares visualizaram três pessoas fracionando e embalando entorpecentes. Diante da impossibilidade de fuga, a proprietária da residência autorizou a entrada dos policiais.

Durante a busca, foram encontrados na sala aproximadamente um quilo de maconha, 150 gramas de cocaína e 25 gramas de crack. Em um dos quartos, os militares localizaram outro suspeito portando um revólver calibre 38.

Questionados sobre os materiais apreendidos, os suspeitos afirmaram fazer parte de uma facção criminosa liderada por um indivíduo conhecido como “Vingador”, preso recentemente em uma operação conjunta das Polícias Militares de Alagoas e do Mato Grosso.

A verificação dos dados pessoais revelou que um dos homens possuía mandado de prisão em aberto. Além disso, uma motocicleta com registro de roubo foi localizada em posse do grupo.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.