O espetáculo “Se o Defunto Falasse”, texto de Wando Alberto e Jorge Botelho, encenado pela companhia teatral Luzes da Ribalta será apresentado pela primeira vez em Penedo. A produção chega à cidade histórica por meio da parceria entre a companhia de teatro “Cena e Ato”, sediada em Penedo, e a Secretaria Municipal de Cultura.

A vinda da companhia a Penedo será marcada por duas apresentações que ocorrem no próximo sábado, 19, e no domingo, 20, no centenário Theatro Sete de Setembro. O espetáculo terá início às 20 horas e poderá ser conferido pelo preço único de R$ 5,00.

O espetáculo “Se o Defunto Falasse”, retrata a historia de um coronel que ao longo de sua vida acumulou muitos bens e riquezas. O mesmo tem três filhos que foram embora para a capital ainda jovens.

Com a mudança de cidade e dos costumes, o coronel passa a não conhecer mais o comportamentos de seus três filhos, o que o deixa bastante preocupado por não saber qual dos seus filhos cuidará de seu patrimônio quando ele morrer. Diante desse problema, o coronel pede ajuda ao seu Capataz, que sugere que ele finja a sua própria morte.

O final da história é muito engraçado e reserva muitas surpresas para os personagens e para o público que for conferir o espetáculo.

Serviço:

Espetáculo “Se o defunto falasse”
Companhia teatral Luzes da Ribalta
Nos dias 19 e 20 de março
No Theatro Sete de Setembro
A partir das 20 horas
Preço único de R$ 5,00