A Polícia Civil de Arapiraca investiga o achado de sacolas contendo várias cópias de documentos, como identidades, comprovantes de residência, faturas de cartões de crédito e até um manual de uma prestadora de cartões orientando a documentação necessária para fazer o cartão.
Populares que passavam durante a manhã de quarta-feira (10), pela Praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca, se surpreenderam com o grande número de documentos abandonados em sacolas de lixo na calçada da praça.
Preocupados, populares entregaram uma parte da documentação a equipe de reportagem da Rádio Novo Nordeste AM, que durante a tarde realizava o trabalho de reportagem. Nas sacolas havia várias cópias de identidades, comprovantes de residências, faturas de cartões, mas o que mais chamou a atenção de todos era vários traços de falsificações desses documentos.
Havia cópias com fácil visão de fraudes, documentos com rasuras e nomes alterados com corretivos, faturas com nomes alterados e outras irregularidades.
O repórter Clevânio Henrique procurou a Central de Polícia de Arapiraca e entregou toda a documentação repassada à equipe de reportagem. Uma viatura foi deslocada para o centro da cidade, para recolher o restante da documentação, visto que mais documentos havia no local.
As maiorias dos cadastros pertenciam à bandeira do cartão Credcard, e comprovantes de faturas do Hiper e Ibi Card. A Polícia acredita que haja uma quadrilha envolvida nas fraudes para realizar financiamentos de veículos e até conseguir altos limites pelas operadoras de cartões.
O caso será investigado pela Polícia.