Traipu comemorou, nesta sexta-feira (16), 133 anos de Emancipação Política. A celebração teve como ponto alto o tradicional desfile cívico, que reuniu escolas do município, com alas muito bem representadas, no ato simbólico que representa orgulho e pertencimento.
O tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação, “Escola e Família - O caminho para uma convivência harmoniosa na sociedade”, foi muito bem representado e mostrou que é a união da escola e da família que fazem toda a diferença na vida, no caráter e na boa formação profissional, garantindo um futuro brilhante para o indivíduo, para as famílias e para a sociedade como um todo.
O desfile saiu da Praça José Palmeira, onde as escolas de concentravam e percorreu as principais ruas da cidade. O palanque com as autoridades e as arquibancadas foram instalados na Praça Coronel Neto.
Além da Banda Municipal Maestro Antônio Basílio, quatro bandas de fanfarras aceitaram o convite para participar do desfile, acompanhando as escolas traipuenses: a Banda Fanfarra Zé Paulo, do município de Craíbas; Banda Fanfarra Municipal Messias Moreira, de Capela; Fanfarra Nossa Senhora da Conceição de Limoeiro de Anadia; Banda Marcial Master Francisco Apóstolo Lira, de Feira Grande. Todas as bandas trouxeram o corpo coreográfico e receberam certificado de participação.
O vice-prefeito, Wagner Santos; o presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, e sua esposa, Juliana Kummer; o presidente da Câmara Municipal, Genivaldo do Marcação, o secretário municipal de Educação, Reginaldo Farias; demais secretários, vereadores e autoridades, acompanharam o desfile, junto com a população.