Os números do carnaval na Região Metropolitana de Arapiraca e Sertão de Alagoas foram assustadores. O Instituto Médico Legal de Arapiraca registrou desde o último sábado (05) até a manhã desta quarta-feira (09) a entrada de 36 corpos vítimas de diversos casos como mortes provocadas por arma de fogo, acidentes, afogamentos e outros. Em Arapiraca quatro homicídios foram registrados durante o período do carnaval.
Já na unidade de Emergência do Agreste, os números foram alarmantes. 535 pessoas foram socorridas e receberam atendimentos para diversos casos, a exemplo de arma de fogo, queda de moto, acidentes automobilísticos, arma branca, queda da própria altura e outros casos relacionados à emergência.
O 7° Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Arapiraca irá se pronunciar sobre o balanço do carnaval na tarde desta quarta-feira (09), devido existir equipes atuando em locais como Traipu, onde o carnaval praticamente só acaba na tarde de hoje.
O número de motocicletas roubadas e residências também chamou à atenção da Policia Militar. Cerca de seis motocicletas foram roubadas, três delas na comunidade rural do Cangandu. Já o numero de residências roubadas durante o carnaval chegou a oito.