Quem consegue nos dias de hoje viver sem um telefone celular? Desde que foi inventado em 1947, no laboratório Bell, nos Estados Unidos, ele trás grandes facilidades não só para o seu usuário como para uma sociedade. Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado de telefonia móvel do mundo. Além de falar já é possível até vídeo conferências em tempo real, ou seja, você fala com várias pessoas em diferentes lugares ao mesmo tempo pelo celular. Sem falar no envio de mensagens de texto, filmagens, acesso à internet e ouvir música.
Chamar a polícia, os bombeiros, ligar para um táxi para levar a esposa ou a criança para o hospital são facilidades trazidas pelo celular. Mas quando há uma queda de sinal na hora que você mais precisa, o que fazer?
Na cidade de Palmeira dos Índios a principal função dos celulares é a comunicação rápida, mas essa facilidade vem sendo ameaçada pela péssima qualidade dos serviços oferecidos por algumas operadoras. Em virtude disto, o parlamentar palmeirense França Júnior propôs na Câmara de Vereadores nota de repúdio às operadoras de telefonia móvel que atuam na cidade.
“Irei solicitar a convocação de uma audiência pública para esmiuçar os serviços prestados por tais operadoras, especialmente a empresa TIM e pedir esclarecimentos sobre a má prestação dos serviços na cidade”, disse o parlamentar que é inclusive, um dos prejudicados.
França Júnior enfatizou ainda que, caso os problemas persistam, vai formalizar pedido de investigação e penalização na ANATEL, que é a agência fiscalizadora da telefonia no País, e no Ministério Público.
“Nós não podemos continuar sendo prejudicados. Essa situação se arrasta há certo tempo e, até o momento, nenhuma solução prática foi tomada para melhorar a qualidade dos sinais”, completou França Júnior.
Segundo o parlamentar, os representantes das empresas terão que dar explicações à população e ao PROCON, além de discutir com a sociedade a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras.
blogdoberg@gmail.com
Sigam o Blog do Berg no twitter: @bergmorais