Na semana passada, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), voltou a se reunir com representantes do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), no intuito de discutir a construção de um campus daquela instituição no município. Atualmente, todos os cursos ofertados pelo CESMAC em Palmeira dos Índios utilizam as instalações do Colégio Diocesano Sagrada Família.

Na qualidade de grande defensor da Educação como mecanismo básico para o desenvolvimento do município, o prefeito James Ribeiro, sabendo do interesse da instituição em ter sua sede própria em Palmeira dos Índios, formalizou a doação de um terreno na comunidade Vila Maria, para dar lugar ao novo campus do Cesmac no interior.

Porém, uma das exigências de James Ribeiro foi a implantação do curso de Direito no município. “O estudante palmeirense que pretende cursar Direito acaba pensando duas vezes na decisão, uma vez que só dispõe de duas opções: estudar em Arapiraca ou em Maceió”, frisou James Ribeiro.

A proposta do prefeito foi bem aceita pelo diretor da instituição, João Sampaio, que se comprometeu em abrir turmas de Direito em Palmeira dos Índios. “O apoio do prefeito James está sendo fundamental para a consolidação da instituição neste município. Além do curso de Direito, pretendemos oferecer outros cursos novos para o povo de Palmeira dos Índios”, garantiu João Sampaio.

O novo campus, assim que for concluído, deverá receber o nome do saudoso Helenildo Ribeiro, ex-prefeito do município. As obras deverão ser iniciadas nos próximos dias. Os recursos para a construção do campus do Cesmac em Palmeira dos Índios deverá ser na ordem de R$ 5 milhões. A implantação do curso de Direito em Palmeira também já foi aprovada pelo MEC.

Outro requisito da parceria será a utilização de mão de obra local na construção da nova sede do Cesmac, prevista para ser iniciada no início do próximo mês. “O Cesmac, que já formou tantos palmeirenses, precisa ter sua sede própria. A Prefeitura de Palmeira dos Índios não irá medir esforços para concretizar esse sonho da direção, professores e alunos da instituição”, finalizou o prefeito James.