O Conjunto Residencial Willi Roque que está sendo construído em Tanque d’Arca, após a desapropriação de um terreno “baldio”, vai beneficiar mais de 300 pessoas com as 130 casas que serão distribuídas ainda no primeiro semestre de 2011.

 

Com a parceria entre a Prefeitura Municipal de Tanque d’Arca, o Governo do Estado de Alagoas, o Banco Família Paulista e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), mais de 130 famílias serão instaladas em casas de alvenaria. “Nem acredito que vou ter minha casinha, longe de risco e livre de doenças”, disse Maria José da Conceição, empolgada com a casa.

 

“As trinta casas construídas pelo Banco Paulista serão entregues primeiro. Após a autorização da construção pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa Econômica Federal (CEF), as outras 100 serão liberadas. A seleção foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, priorizando as pessoas que moram em área de risco e que foram atingidas pelas chuvas”, ressaltou o prefeito Roney Valença.

 

Segundo a assistente social do município, Leila Medeiros, também serão destinadas mais 22 unidades, pela FUNASA, para moradores de casa de taipa. “A antiga casa será derrubada e depois construída uma nova casa de alvenaria, eliminando a Doença de Chagas”, disse. Segundo ela, quatro unidades ficarão no povoado do Peri-Peri de Baixo e dezoito no povoado do Peri-Peri de cima.

 

Ao todo, 155 famílias terão uma vida mais digna, com casa própria e longe de riscos.