O Prefeito de São José da Laje, Fonseca Lira (PP), mais conhecido como ‘Dudui’ classificou a Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada na câmara da cidade, como arbitrária, destacando que os vereadores estão rasgando o regime interno da Casa.
“Essa CEI é totalmente arbitrária, os vereadores cometeram inúmeros absurdos na condução deste processo”, frisou o prefeito da Laje, dizendo ainda que o movimento é induzido pelo antigo prefeito da cidade, conhecido como Neno.
“Isso não é CEI é um movimento político do antigo prefeito, que deixou um rombo nas contas do município no valor de R$ 22 milhões de reais”, desabafa Dudui.
A CPI foi criada no mês de janeiro de 2011, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na gestão de Dudui.
Os vereadores tiveram acesso a alguns extratos e movimentações financeiras da cidade, no entanto, a prefeitura, por meio de mandado de segurança, impossibilitou a continuação dos trabalho da comissão.
O juiz Jose Alberto Ramos ‘derrubou’ o mandado de segurança que por ora, impossibilitava o andamento da CEI.
De acordo com o magistrado, o regimento foi resguardado e respeitado na elaboração e no processo de investigação de possíveis irregularidades da prefeitura de São José da Laje.
“A essas razões, denego a segurança reclamada no presente mandamus. De conseqüência, revogo a medida liminar anteriormente concedida, para reestabelecer o andamento da CEI, constituída pela sessão extraordinária citada”, deferiu o magistrado.