Nesta terça-feira (15), o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, mediou uma reunião entre profissionais de engenharia e técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), que foram cobrar do presidente do órgão, o engenheiro Aloísio Ferreira de Souza, a reabertura do escritório na cidade, fechado desde o dia 12 de janeiro deste ano, após a expedição de uma portaria assinada pela presidência do CREA/AL.
A reunião foi provocada pelos profissionais, que solicitaram a intervenção do prefeito James Ribeiro em favor da categoria. Por sua vez, o prefeito mostrou ao presidente Aloísio Ferreira, a importância de se manter um escritório funcionando em Palmeira dos Índios que, atualmente, tem se transformado num grande canteiro de obras. “Palmeira hoje é uma das cidades que mais crescem no Estado. São casas, indústrias e, principalmente, obras públicas. O funcionamento de um escritório do CREA na cidade já é uma necessidade vital”, frisou James.
Durante a reunião, o grupo alegou ainda que o fechamento do escritório em Palmeira dos Índios enfraquece os profissionais da área na cidade, provocando vários outros problemas, a exemplo do aumento das despesas com os profissionais que vêm de Arapiraca para fiscalizar obras, o que poderia ser feito pelo escritório da própria cidade.
Por fim, o presidente Aloísio Ferreira mostrou-se convencido com os apelos do prefeito e dos profissionais e disse que o fechamento do escritório deu-se por conta de inviabilidade financeira, mas, garantiu que, a partir de agora, todos os esforços necessários serão realizados pelo Conselho, a fim de que o mesmo volte a funcionar e se fortaleça ainda mais.
O prefeito James Ribeiro também se mostrou disposto em dar sua contribuição no que for possível. “Estamos as ordens para ajudar no que for necessário. Nossa administração jamais mediu esforços quando tratam-se de questões ligadas ao desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.
Participaram da reunião os engenheiros Aloísio Ferreira e José Marcelo, o prefeito James Ribeiro, o secretário municipal de Obras, Jesimiel Pinheiro; e o diretor do CEFET, Carlos Guedes.