Um grupo formado por mais de 30 adolescentes, com idade entre 7 e 14 anos, promoveram na noite de ontem, por várias ruas da cidade de São Miguel dos Campos, um arrastão de vandalismo, onde nem populares escaparam.
Entre palavrões e chingamentos, o bando, que chegou a destruir uma placa de sinalização, atirou ovos e pedras contra residências e transeuntes, deixando a população revoltada.
“É inadimissivel tal coisa, será que esses adolescentes não têm pai nem mãe”, reclamou um morador do Bairro de Lourdes, local onde se iniciou a baderna.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e ao chegar ao local foi recebida a pedradas pelo grupo, que não se intimidou, “alguns chegaram a intimidar os guardas gritando palavrões”, relatou o subinspetor Heitone Keyton da GM.
Na abordagem a guarda conseguiu apreender 12 dos mais de 30 menores, “o restante do grupo escapou tomando destino ignorado”, informou o inspetor Jota Edson, “eles moram nas imediações da Santa Casa de Misericórdia, a maior parte na Rua André Bastos”, esclareceu o gm.
Duas guarnições da GM miguelense foram utilizadas para conduzir os menores ao Conselho Tutelar, onde foram recebidos pelo conselheiro de plantão. “Iremos lavrar um Termo de Advertência que será assinado pelos país”, explicou Ivanildo Marques, conselheiro plantonista nesta segunda-feira, 14.

Interior