Eliminado com 48% na noite deste domingo, 13, Lucival trouxe sua língua afiada para fora da casa do “Big Brother Brasil 11”. Em entrevista a jornalistas, ainda no Projac, ele falou sobre as possibilidades de protagonizar um ensaio nu ou até mesmo sensual. " De maneira nenhuma. Essas coisas são imcompatíveis com o meu trabalho. Por dinheiro nenhum no mundo eu aceitaria."
O ex-BBB falou ainda, sem citar nomes, que alguns possíveis finalistas podem não saber lidar com o prêmio. “Existem três pessoas lá dentro que se ganharem são do tipo que vão cagar nas mãos das empregas. Não vou dizer por uma questão de ética. São pessoas que não têm dinheiro e muito arrogantes”, declarou Lucival, que apontou Rodrigão como o favorito ao prêmio máximo do programa, principalmente por causa da preferência feminina.
Questionado sobre a postura de Diogo dentro do jogo, o baiano foi certeiro: “O Diogo é uma figura carismática que comete excessos, mas é coisa dele. Fui o único na casa que deu umas alfinetadas nele. Esse comportamento dele é mais uma coisa de amadurecimento. Na verdade, ele é um menino novo, cheio de ilusões, o que o torna uma figura abusada de vez em quando.”
A confraria do 'tricô'
Satirizado por causa de seus comentários com Daniel, o eliminado Lucival garantiu que fofocar sobre a vida alheia não faz parte do seu perfil de formação.
“Fiz o papel de mim mesmo: um jornalista com pensamento crítico que conseguia entender o que as pessoas falavam. Sei que fiquei com uma fama de fofoqueiro, mas não era isso. Achei estranho quando a Adriana entrou no programa me disse para fazermos uma edição de fofoca. Expliquei pra ela que existem vários ramos dentro da profissão. Pensei comigo como uma menina de 20 anos não sabia que existiam vários setores dentro do jornalismo", explicou para os jornalistas durante a coletiva.
A despedida para poucos
Depois de Ariadna - que revelou ser uma transexual antes de deixar o confinamento -, uma das saídas mais comentadas do "BBB 11" foi a de Lucival, que evitou se despedir de alguns participantes, prefirindo manter-se recolhido com outros de sua afinidade no lado de fora da casa.
"Ali dentro são pessoas de muitos universos diferentes. Felizmente ou infelizmente, esse jogo fez com que a gente se encontrasse de alguma forma. Os cinco com quem eu falei no final são pessoas possíveis de eu encontrar em qualquer lugar, são pessoas reais, tocáveis. Os demais eu não sei. Queria também causar um burburinho na casa, deixar as pessoas apreensivas. Foi uma forma de brincar nesse momento final", revelou Lucival.
Vida depois do confinamento
Para o jornalista, a experiência de ter entrado no reality show foi bastante proveitosa, mas ele não pretende ingressar na carreira artística. "Famosos só se for pelos bastidores. Já cobri alguns eventos em que havia ex-BBB e existe sim uma discriminação, mas para mim isso não vai inteferir muito. Uma coisa que mudou bastante foi em mim, na pessoa que eu sou. Foi uma experiência muito nova.”