Após os sucessos das lojas virtuais os bares e restaurantes da Capital alagoana também resolveram aderir à rede social conhecida como Twitter. A internet virou uma forma de atrair clientes, mostrando seus cardápios e atrações.
Foi com essa perspectiva que a boate Loop Lounge Club criou através Twitter uma forma de interação com internauta, ao destinar um monitor para exibir a balada em tempo real aos 2400 seguidores da casa de shows @looploungeclub. De acordo com o diretor de marketing da boate, Rodrigo Montenegro, o Twitter é uma ferramenta fundamental para que seja feito um feedback com o cliente.
Através da ferramenta os empresários transmitem a agenda em primeira mão para os seguidores. “Isso é bem maior que uma simples promoção, é uma comunicação direta com os clientes, trazendo mais beneficio.” Destaca Rodrigo. Ele ainda acrescenta que o Twitter serve como Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Já a casa de shows Maikai (@maikai10anos), que usa a ferramenta há dois anos e possui 3400 seguidores, utiliza o Twitter como uma forma de atingir o cliente em tempo real. “Assim nós conseguimos saber as expectativas e necessidades do cliente e responder as suas perguntas”, diz Felipe Carvalho, gerente operacional.
Além disso, a boate sorteia ingressos e divulga pratos promocionais que estão em sites de compras coletivas através da rede. “Isso beneficia o cliente e nos ajuda na estratégia de marketing, conclui.