O superintendente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, Aurélio Mozart Brasileiro, disse em reportagem na edição desta semana ao semanário Tribuna do Sertão que recebe pressão dos vereadores de Palmeira dos Índios sobre a liberação de novos pontos para mototaxistas no município.

O vereador França Júnior disse que Aurélio Brasileiro terá que prestar esclarecimentos sobre o caso. “Ele [Aurélio] terá que ir ao plenário da câmara dizer quem são os vereadores que estão, supostamente, lhe pressionando”, vociferou o parlamentar.

França Júnior revelou que irá solicitar ao semanário a gravação de Aurélio Brasileiro sobre a reportagem intitulada “Superintendente da SMTT admite pressão de vereadores que exigem à indicação de novos pontos de mototaxistas”. A reportagem foi matéria de capa do semanário.

Alguns representantes dos mototaxistas foram conversar com o superintendente e gravaram a conversa sem ele saber, em seguida entregaram a gravação para o semanário; daí a produção da reportagem.

O parlamentar revelou que irá reproduzir a gravação na câmara municipal de vereadores de Palmeira dos Índios. “Assim que receber essa gravação irei reproduzi-la na câmara para esclarecer junto aos demais vereadores da casa esse assunto, pois tenho certeza que o superintendente não foi feliz em suas colocações. Estou ancioso pela presença dele na tribuna da câmara”.

MOTOTAXISTAS REALIZAM PROTESTO

Um protesto realizado semana passada onde os mototaxistas percorreram as principais ruas da cidade teve uma série de denuncias feitas pelo presidente da classe. Ele exigiu providências no trânsito e mais respeito por parte da SMTT.

“Tem coletes de mototaxistas sendo vendidos em bancas na feira livre da cidade. Cadê a fiscalização? Cadê a SMTT?”, denuncia o presidente da Associação dos Mototaxistas de Palmeira dos Índios, Ademildo Marques.

Segundo Ademildo, não há fiscalização por parte das autoridades responsáveis quanto aos mototaxistas clandestinos. “Eles passam pela gente debochando, dizendo que não precisam de legalização de ninguém para trabalhar. É um absurdo uma coisa dessas”, dispara.

Um mototaxista que preferiu não ter a identidade revelada disse que foi ameaçado de morte na porta de sua residência por um clandestino. “Ele chegou na porta da minha casa e disse que se eu não parasse de reivindicar os meus direitos ele iria me matar dentro de casa”, revelou.

A câmara municipal de vereadores volta do recesso parlamentar nesta terça-feira, 15.

blogdoberg@gmail.com
Siga o blog no Twitter: @bergmorais