Dias atrás acompanhamos a novela que narrava o futuro da câmara de vereadores de Palmeira dos Índios, uma vez que a então presidente da casa vereadora Maria Souza de Queiroz, a “Maria do Leite”, tentou se manter no cargo irregularmente, pois estava em seu terceiro mandato. Ciente do caso, o Ministério Público, através do promotor de justiça Rogério Paranhos, impetrou uma ação civil pública pedindo a anulação da eleição. A juíza Isabele Coutinho Dantas deferiu o pedido e a eleição foi cancelada.

A manobra que beneficiaria a vereadora Maria do Leite foi feita numa sessão extraordinária convocada “as escondidas” para a realização da eleição. Dos dez parlamentares da casa, apenas os vereadores França Júnior e Marta Gaia não compareceram a sessão, não participando da manobra.

Na próxima terça-feira, dia 15, a câmara volta do recesso e a eleição que definirá a nova mesa diretora da casa irá acontecer. Os acordos já estão sendo feitos em uma nova manobra que colocará um nome, possivelmente indicado pelo prefeito, na cadeira de presidente.

Comentam nos bastidores que o futuro presidente será o líder do governo na casa, mas, segundo os comentários, seu nome ainda passa por avaliação por conta do episódio em que ele ajudou a derrubar um veto do prefeito (relembre a matéria clicando aqui) deixando-o desconfiado de seu “aliado”.

Tudo isso, por enquanto, não passa de especulações, pois naquela casa de tudo pode acontecer.

Agora, em sua opinião: quem deve e quem NÃO deve ser o presidente da câmara de vereadores de Palmeira? Por quê?

blogdoberg@gmail.com
Twitter: @bergmorais