O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB), foi incisivo ao ser indagado pelo radialista Nelson Filho, na rádio Novo Nordeste, a respeito da sucessão em sua cidade: "Tenho muita coisa a fazer e no momento não estou preocupado com sucessão". E emendou, com a educação e elegância que lhes são peculiares: “São muitos os meus afazeres como prefeito e a vontade de fazer o melhor por minha cidade fala mais alto do que qualquer interesse político ou pessoal”.

Essa mesma declaração ele já tinha dito a este blogueiro na vespera de deixar a presidência da AMA.

Para o prefeito da maior cidade do interior de Alagoas, quem anda plantando notícia na mídia sobre sucessão na prefeitura, envolvendo acordos com A ou B, dá sinal de que, no momento, não tem nada para fazer em benefício coletivo. E completou: “o que não é o meu caso, pois tenho compromisso com a população da minha cidade, que confia e acredita na nossa gestão para transformar Arapiraca num lugar em que todos tenham melhores condições de vida”.


Sobre a nomeação de Ricardo Teófilo – irmão do vice-prefeito e secretário estadual de Educação, Rogério Teófilo – para uma importante secretaria em sua administração, Luciano Barbosa fez ver que a indicação foi por razões que nada têm com conotações políticas: “Ricardo é um cara trabalhador e da minha inteira confiança. Tenho plena convicção de que indiquei a pessoa certa para desempenhar sua função numa pasta muito importante da prefeitura”.