Uma urna foi instalada no Fórum da Cidade de Pilar, esta semana, para receber denúncias da população sobre homicídios, prostituição infantil, roubos, tráfico de drogas e outras práticas criminosas. A iniciativa é do magistrado Geraldo Amorim, juiz titular da comarca.
De acordo com nota divulgada pelo juiz, a identidade dos denunciantes será mantida em sigilo e as informações serão úteis para a investigação de crimes e diminuição da violência na cidade de Pilar. O magistrado convoca a população a contribuir e participar da iniciativa.
“O Poder Judiciário pode contribuir muito nessa diminuição da criminalidade. Não significa substituir as funções de Estado, mas trabalhar em conjunto, para assegurar a convivência pacífica e garantir os bens jurídicos fundamentais, que estão sob os olhos de todos, como a vida, a integridade física, a liberdade, o patrimônio, etc. Portanto, a participação da sociedade, que é a principal vítima de crimes violentos, é indispensável no combate à criminalidade”, afirmou Amorim em nota.