Não poderia ser melhor a recuperação do CSE no campeonato. Após duas derrotas seguidas, o tricolorido bateu o CRB de virada, chegando a vice-liderança do alagoano 2011. Já o CRB perdeu mais uma vez, a primeira sob o comando de Carlos Rabelo.

Na próxima rodada o CSE enfrenta o Corinthians no estádio Nelson Peixoto Feijó. O CRB tentará se recuperar mais uma vez, contra o Murici no Rei Pelé.

O JOGO – 1º TEMPO

O CSE mais uma vez jogava em casa com a presença da sua torcida apoiando, já que o time vinha de duas derrotas consecutivas. Já o CRB veio de uma semana conturbada, onde dispensou treinador, contratou novo comandante e precisaria vencer.

Logo no início de jogo as duas equipes mostraram que estavam afim de fazer uma grande exibição. O CRB chegou logo aos 7 minutos com Rafinha. O meia invadiu a área e bateu cruzado, com a bola acertando a rede pelo lado de fora, assustando a torcida do CSE.

Aos 19 minutos o CSE assustou em bola parada. Peri cobra falta muito perigosa e o goleiro Adriano faz grande defesa, desviando para escanteio. O tricolorido continuou atacando o galo da praia. Em lance muito perigoso, o goleiro Adriano do CRB fez duas grandes defesas, evitando a abertura do placar.

As duas equipes trocavam contra-golpes, mas no fim da primeira etapa o jogo esquentou de vez. Aos 40 minutos Luiz André recebeu ótimo passe na entrada da área, tirou um zagueiro e tocou na saída do goleiro do CSE, para marcar o primeiro gol do jogo. CSE 0 x 1 CRB.

A alegria do galo durou muito pouco. Aos 42 minutos o time da casa empatou a partida, com o atacante Rony. Após belo passe, em jogada parecida com a do gol regatiano, o avante Rony tocou bonito na saída do goleiro. CSE 1 x 1 CRB.

Antes do final da primeira etapa o CRB quase passa à frente do placar. Após cobrança de falta o zagueiro Junior subiu e cabeceou para fora. O árbitro encerrou a primeira etapa aos 48 minutos.

2º TEMPO

O CSE iniciou a segunda etapa decidido a vencer o jogo. O time da casa criou chances desde o começo do segundo tempo. Em uma das boa chances, aos 15 minutos o meia Elton cobrou linda falta, que acertou o travessão do goleiro Adriano. Quase sai o gol da virada do tricolor.

Aos 20 minutos o CSE teve a grande chance de virar o placar. O jogador Cicinho, que havia acabado de entrar foi derrubado na área pelo zagueiro Ítalo, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança, o atacante Rony bateu no cantinho, mas o goleiro Adriano fez linda defesa impedindo a virada.

Aos 28 minutos o CRB chegou com o zagueiro Ítalo, tentando se redimir do penalti cometido. Após bola levantada na área, o zagueiro do CRB subiu sozinho e mandou a bola por cima do gol tricolor.

Mesmo com o CRB chegando a equipe do CSE era melhor na partida e rondava a defesa alvi-rubra com muita freqüência. Aos 33 minutos o goleiro Adriano do CRB precisou se esticar todo para realizar defesa após cobrança de falta do meia Elton.

O jogo já se encaminhava para o fim, e parecia que ia terminar empatado. No entanto, o meia Elton passou o jogo tentando nas bolas paradas, e aos 44 foi recompensado. Em falta na quina esquerda da área, o meia do CSE bateu com efeito, e o goleiro do CRB aceitou. Virada do tricolorido. CSE 2 x 1 CRB.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – 8ª Rodada

Estádio Juca Sampaio – Palmeira dos Índios

CSE 2 x 1 CRB

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Rondinele Tavares

CSE: Humberto, Alisson(Heverton), Vitor(Cicinho), Stanley e Peri; Gonçalves, Savoca, Elton e Palhinha; Rony e Binho(Rincón).

CRB: Adriano, Tony, Ítalo, Junior e Adriano; Edson, Rodrigo Santos, Rafinha(Daniel) e Johnnattan; Luiz André e Serginho Baiano(Daniel).

Cartões Amarelos: Binho(CSE) – Ítalo e Junior(CRB)

Gols: Rony 42min 1ºT e Elton 44min 2ºT(CSE) – Luiz André 40min 1ºT(CRB)