Chico Anysio segue internado no Hospital Samaritano, em Botafogo. Segundo boletim médico divulgado neste sábado, o humorista apresentou febre durante a madrugada e voltou a utilizar antibióticos e a respirar com a ajuda de aparelhos. O quadro clínico de Chico permanece "estável dentro de sua gravidade".

Malga di Paula, esposa do comediante, mantém a fé e agradece as orações dos seus seguidores no Twitter: “Chico voltou a ter nova infecção respiratória. Ainda bem que é pequena e não é tão séria... Isso atrasa mais um pouco a saída do CTI. A fé continua aqui. Nada, absolutamente nada vai abalar minha fé e esperança de que vou trazer meu marido pra casa... Obrigada por todas as orações. Que a cada pedido de vocês, Deus retribua em dobro”. E deixa um apelo: “Amigos, por favor não fumem. Eu vejo o Chico aqui sofrendo e tenho vontade de "incendiar" todas as fábricas de cigarro do mundo. O Chico parou de fumar há quase 30 anos, mesmo assim já era tarde demais...”

Chico Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio)